Há uma variedade de opções de tratamento para a apneia do sono com diferentes níveis de eficácia. Saiba mais sobre isso aqui para ajudá-lo a decidir sobre a melhor opção para o seu paciente.
A terapia de pressão positiva das vias respiratórias é amplamente considerada como a forma mais eficaz de tratar a AOS e certos tipos de apneia central do sono (ACS). Ela atua criando um "canal pneumático" para as vias respiratórias superiores, impedindo que os tecidos moles das vias respiratórias superiores se estreitem e entrem em colapso. O ar pressurizado é enviado a partir de um dispositivo terapêutico através de um tubo e uma máscara que os pacientes usam sobre o rosto, chegando à via aérea superior.
Como resultado da terapia de pressão positiva nas vias respiratórias, os pacientes com apneia do sono grave poderão voltar a ter um padrão de sono normal depois que o débito de sono for resolvido. Os dispositivos AirSence 10 da ResMed ajudam os pacientes de forma consistente a ultrapassar o limiar de adesão de quatro horas – mesmo aqueles que têm mais dificuldades com a adesão.1 Os dispositivos S9 são elegantes e silenciosos e dispõem de diversos recursos exclusivos que oferecem o máximo em conforto.
Terapia de pressão positiva nas vias respiratórias pode ser administrada de alguns modos:
A cirurgia também é uma opção para o tratamento da apneia do sono, porém, como em qualquer cirurgia, há riscos associados. A uvulopalatofaringoplastia (UPFP), o procedimento cirúrgico mais realizado para tratamento da AOS nos EUA, é uma opção de tratamento com índice de sucesso relativamente baixo.
Ajudar os pacientes a começar e continuar com o tratamento mais eficaz para apneia do sono pode ajudá-los a retomar o controle de suas vidas. Um tratamento eficaz pode reverter os efeitos de sonolência diurna, fadiga, mau humor e depressão. E estudos mostraram que quando os pacientes são bem sucedidos no tratamento, os custos de longo prazo dos cuidados com a saúde são pelo menos 50% menores no todo.3-5
Há também diversas comorbidades graves, como doenças cardiovasculares, diabetes e acidente vascular cerebral, que têm uma forte ligação com a apneia do sono
All rights reserved.© 2020 Resmed