A ventilação não invasiva (VNI) apoia a respiração do paciente sem a necessidade de intubação ou traqueostomia. A VNI administra uma terapia eficaz com menor risco de infecção e melhorou a sobrevida em pacientes com insuficiência respiratória.1-3
A ventilação não invasiva apoia o paciente das seguintes formas:
Quando possível, a ventilação não invasiva vem ganhando aceitação em todo o mundo como a opção de tratamento preferencial3 em relação à ventilação invasiva. Indicada para pacientes no hospital ou na residência, a ventilação não invasiva:
Torna as atividades cotidianas mais fáceis. Uma terapia VNI eficaz pode ajudar os pacientes a usarem mais a capacidade dos pulmões. Isso, por sua vez, diminui o trabalho de respiração,2 tornando mais fáceis as atividades rotineiras.
Ajuda a aliviar uma série de sintomas Dores de cabeça matinais, fadiga diurna e falta de ar são apenas alguns dos sintomas diurnos que podem ocorrer como consequência de níveis baixos de oxigênio ou acúmulo de dióxido de carbono. Ao ajudar a normalizar os níveis de CO2 e O2 no corpo, a terapia de ventilação não invasiva ajuda a aliviar os sintomas ao longo do tempo para melhorar a qualidade de vida do paciente.1
Pode reduzir o tempo de internação hospitalar e evitar a piora da enfermidade. Os pacientes tratados com terapia de ventilação não invasiva tendem a passar menos tempo internados. 1 Ao garantir uma ventilação adequada, os pacientes de VNI podem ser capazes de evitar a insuficiência respiratória. Geralmente prescrita para tratamento domiciliar, a terapia de VNI é conveniente e eficaz.
O seu paciente pode ter dificuldade de respirar e precisar da ajuda de um ventilador para respirar em decorrência de uma patologia principal, como:
Você também pode ler mais sobre ventilação para pacientes pediátricos.
A ResMed oferece uma série de produtos para VNI de uso hospitalar ou residencial.
Além dos produtos para VNI, a ResMed oferece diversos produtos para ventilação invasiva de uso hospitalar ou residencial.
All rights reserved.© 2020 Resmed