Foi demonstrado que as comorbidades da apneia do sono incluem diversas doenças significativas, como mostra o gráfico a seguir.1-8
A pesquisa continua sobre os riscos criados por e associados à apneia do sono. Mas a apneia do sono é frequentemente não diagnosticada e em muitos pacientes pode não ser tratada adequadamente.
Um número significativo de pacientes com insuficiência cardíaca também sofre de distúrbios respiratórios do sono (DRS). Saiba como o tratamento do problema respiratório do seu paciente pode melhorar a saúde dele como um todo.
Se o seu paciente tiver distúrbios respiratórios do sono (DRS), o risco de tornar-se hipertenso aumenta. Saiba como o tratamento do problema respiratório do seu paciente pode melhorar a saúde dele como um todo.
Após um acidente vascular cerebral, o paciente pode desenvolver também distúrbios respiratórios do sono (DRS) – que podem não ter sido diagnosticados. Saiba como o tratamento do problema respiratório do seu paciente pode melhorar a saúde dele como um todo.
A associação entre a diabetes tipo 2 e a apneia do sono tem sido amplamente pesquisada. Descubra por que a Federação Internacional de Diabetes (IDF) recomenda uma triagem de rotina dupla em pacientes com distúrbios respiratórios do sono (DRS) e diabetes tipo 2
All rights reserved.© 2020 Resmed