Dispositivo

Como funciona a detecção da Respiração de Cheyne-Stokes (RCS)?

Os dispositivos terapêuticos AirSense™ 10 Elite, AirSense 10 AutoSet™ e AirSense 10 AutoSet™ for Her incluem a detecção de RCS para oferecer dados valiosos que contribuem para a manutenção da saúde dos pacientes. O algoritmo foi projetado para identificar indícios de RCS, que você pode monitorar através de relatórios gerados no AirView™ e, de modo rápido e preciso, fornecer o tratamento adequado aos pacientes. Dados de alta resolução, por ciclo respiratório, também se encontram disponíveis pelo ResScan™.

O que é Alívio de Pressão Expiratória (APE)?

O APE reduz suavemente a pressão fornecida quando o ar é exalado – facilitando a expiração contra a pressão do ar. Quando o APE está ativado, a pressão fornecida não ultrapassa o valor mínimo de 4 cm H2O.

O que significam os ícones no visor do meu dispositivo?

Uma lista completa dos ícones e suas descrições pode ser encontrada no manual do usuário.

O que é AutoRamp™ com detecção de início do sono?

Este recurso de rampa foi projetado para tornar o início do tratamento mais confortável. Ele começa fornecendo uma pressão inicial baixa que ajuda o paciente a adormecer. Em seguida, depois que o início do sono é detectado, responde com aumento gradual e confortável da pressão até o valor prescrito.

Como funciona o recurso de rampa?

Este recurso foi projetado para tornar o início do tratamento mais confortável. O tempo de rampa é o período durante o qual a pressão terapêutica aumenta a partir de uma pressão baixa inicial até a pressão de tratamento prescrita. O tempo de rampa pode ser definido entre 5 e 45 minutos ou pode ser desativado. Nota: Em um dispositivo autoajustável, como o AirSense™ 10, AutoSet ou AirCurve™ 10 VAuto, o momento do fim da rampa é quando o algoritmo de autoajuste começa a monitorar e responder aos seus padrões respiratórios individuais.

Como preparo o oxigênio com um dispositivo AirSense™ 10 ou AirCurve™ 10?

Se for necessário oxigênio, será preciso usar uma porta de oxigênio. A ResMed recomenda o uso da porta de conexão de oxigênio, porém um conector de porta lateral de oxigênio também pode ser usado. Nota: Uma válvula de derivação de oxigênio pode ser instalada para reduzir o acúmulo de oxigênio no dispositivo caso o oxigênio continue a fluir quando o dispositivo terapêutico entrar em espera ou for desligado. Se você estiver utilizando o tubo de ar Padrão ou SlimLine™, recomenda-se a colocação da porta de oxigênio entre o dispositivo e o tubo de ar. Se estiver usando o tubo aquecido ClimateLineAir™, a porta terá de ser instalada entre o tubo e a máscara.

Como faço para limpar o dispositivo?

Você encontra instruções completas de limpeza no manual do usuário.

Posso limpar o filtro?

Não. O material usado para o filtro não foi concebido para ser limpo, podendo se partir facilmente e provocar uma filtragem ruim.

Qual é o número do dispositivo?

O número do dispositivo é um código exclusivo de 3 dígitos que pode ser encontrado na etiqueta situada na parte de trás do dispositivo. Ele oferece proteção adicional e é semelhante ao código CVV no verso de um cartão de crédito.

Onde posso encontrar o número de série do dispositivo e o número do dispositivo?

O número de série (SN) e o número do dispositivo (DN) se encontram na etiqueta situada na parte de trás do dispositivo.