O tratamento de pacientes com insuficiência respiratória associada a distúrbios da parede torácica pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da respiração fraca, incluindo:
As indicações de VNI para o tratamento da insuficiência respiratória incluem sintomas ou sinais de cor pulmonar e uma das seguintes opções:
A ventilação não invasiva (VNI) é uma opção de tratamento eficaz para a insuficiência respiratória hipercápnica em pacientes com distúrbios da parede torácica.
A ResMed está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos pacientes com distúrbios da parede torácica através do uso de sistemas domiciliares de VNI.
Nos últimos anos, constatou-se que a VNI utilizada em um circuito com fuga e com volume assegurado alvo é um método muito eficaz para a redução do PtcCO2. Essa terapia é particularmente eficaz quando comparada com a ventilação controlada por pressão sem qualquer garantia de volume.10
O iVAPS (Pressão de Suporte com Volume Assegurado em modo Inteligente), que é o modo de volume assegurado da ResMed, não só assegura o volume alvo, mas também a ventilação alveolar, compensando a ventilação do espaço morto. Isso é particularmente importante porque as condições do paciente podem mudar durante a noite; por exemplo, certas vezes, a força respiratória é prejudicada durante o sono REM ou quando o paciente se move para uma posição supina.
Alguns ventiladores da ResMed também dispõem da tecnologia VNI + disparo que tem sensibilidade para detectar até mesmo a respiração mais tênue, disparando o ventilador para administrar a próxima respiração ao paciente para que a respiração não seja retardada.
O iVAPS está disponível nos seguintes dispositivos ResMed utilizados para tratar a insuficiência respiratória associada a distúrbios da parede torácica:
Os distúrbios da parede torácica são progressivos e podem exigir ajustes nas configurações do ventilador com base em como o estado de saúde do paciente se altera.
All rights reserved.© 2020 Resmed